O voo TAP1928, que seguia com 140 pessoas com destino Oslo, capital da Noruega, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência, este domingo ao início da tarde, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Após o alerta dado às 14h07, foram mobilizados 45 operacionais, auxiliados por 16 viaturas, contudo não foi necessária intervenção das autoridades, uma vez que a aeronave, que partira de Lisboa às 13h10, conseguiu aterrar em segurança, não havendo registo de qualquer ferido.
O incidente deveu-se a um problema de despressurização, isto é “a perda do nível controlado de pressão do ar dentro da cabine”, lê-se no portal AirHelp.
“Normalmente, as aeronaves são pressurizadas para simular a pressão atmosférica ao nível do mar. A despressurização pode ser lenta ou rápida e ocorre quando há uma falha no sistema de pressurização ou um dano estrutural na aeronave”, é possível ler.
Estiveram envolvidas as corporações de bombeiros de Leixões, Leça do Balio, Gondomar, Moreira da Maia, Paredes, Trofa, Vila do Conte, Matosinhos, São Mamede de Infesta, Areosa, Rio Tinto e Ermesinde.
Com Porto Canal