A Câmara de Braga comemora entre esta sexta-feira e dia 30, o Dia Internacional da Dança com uma programação cultural que pretende “exaltar a dança enquanto arte maior do movimento artístico através do corpo”. A iniciativa conta com a participação de doze escolas de dança do concelho.
O programa inicia-se esta sexta-feira, 21 de Abril, às 21h30, no Auditório José Sarmento, no Carandá, com o ‘2.º Braga International Video Dance Festival’.
O programa ‘B de Dança’, que tem o seu ponto alto a 29, Dia Internacional da Dança, tem como palco privilegiado a avenida Central onde está instalado um ‘Estúdio de Rua’.
Até dia 30, o público pode usufruir de 50 horas de programação com aulas abertas, aulas assistidas e workshops das diferentes propostas do mundo da dança, flashmobs com centenas de participantes e espectáculos de acesso livre.
O arranque oficial acontece este sábado, pelas 11 horas junto ao Posto de Turismo, com o espectáculo ‘Vem para a Rua Dançar’. No mesmo dia, destaque para o ‘Balanceiro’, que acontece pelas 17 horas, na avenida Central. Esta é uma criação de carácter contemporâneo onde as artes de rua, palco e circo se cruzam em ambientes congéneres, fora da esfera habitual.
No domingo, o programa do ‘B de Dança’ decorre no estúdio instalado na Avenida Central. Dança para bebés, dança oriental, contemporânea, africana, entre outras, são algumas das propostas.
O programa completo do ‘B de Dança’ pode ser consultado através do link https://goo.gl/0eRDUl