A Câmara de Barcelos aprovou esta sexta-feira, em reunião do executivo, a adjudicação, por 14,7 milhões de euros, da Prestação do Serviço Público de Transporte Rodoviário Regular de Passageiros do concelho, anunciou o município.
Em comunicado no Facebook, o município acrescenta que o contrato é de três anos, a que acresce o prazo de duração do período transitório, podendo ser prorrogado pelo período de um ano.
Destina-se a assegurar o transporte público de passageiros no concelho de Barcelos, no âmbito das competências do município enquanto Autoridade Municipal de Transportes e de acordo com o plano de mobilidade de Barcelos.
O serviço foi confiado à empresa Minho Bus – Transportes do Minho.
AMIANTO NAS ESCOLAS
Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou também a adjudicação da empreitada de remoção de coberturas em fibrocimento nas escolas de Alvito, Lijó e Manhente, por cerca de 192 mil euros.
“Esta é a segunda empreitada do género adjudicada pela Câmara Municipal nos últimos três meses, já que em Março passado adjudicou as obras de remoção de fibrocimento em 15 estabelecimentos de ensino do concelho (jardins de infância e escolas do 1.º ciclo), no valor global de perto de 888 mil euros”, refere.
O executivo municipal aprovou, também, a não adjudicação da primeira fase da empreitada de construção do passadiço pedonal ao longo da margem direita do Rio Cávado, entre a Frente Ribeirinha de Barcelos e a Zona da Quinta do Brigadeiro, pelo facto de o único concorrente ao concurso público ter apresentado uma proposta de preço que excede o preço base definido para o procedimento, que era de 1,7 milhões de euros.
Além disso, a proposta também não estava instruída com a totalidade dos documentos solicitados.