A Câmara Municipal de Barcelos aprovo, reunião do Executivo, conceder mais de cerca de 430 mil euros de subsídios a diversas instituições. Para cada uma das três corporações do concelho vão 100 mil euros.
Para o município, de entre as entidades que no concelho exercem a sua actividade em prol da população, merecem particular destaque as corporações de bombeiros.
“Na verdade, quer através do combate aos incêndios, quer mediante acções humanitárias de transporte de sinistrados, doentes, salvamentos, entre outras, os Bombeiros prestam à comunidade um notável serviço público”, lê-se na sustentação da proposta, que acrescenta: “devido a estas actividades, os seus equipamentos são sujeitos a um desgaste constante, sobretudo no que respeita ao material circulante. Ciente disso e reconhecendo a relevância do serviço público que desenvolvem, o Município de Barcelos vem apoiando os Bombeiros do concelho, mediante a atribuição de subsídios anuais”, o que volta a acontecer agora, com a atribuição de 100 mil euros a cada uma das corporações: Barcelos, Barcelinhos e Viatodos.