Os Reis de Espanha ficaram esta quarta-feira a conhecer o artesanato e a gastronomia de Barcelos, expostos na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), decorre até ao próximo dia 22 na capital espanhola.
Com uma representação em stand próprio, no decorrer dos cinco dias da FITUR, a delegação barcelense promove pinturas de galos, degustações de doçaria tradicional, de queijos, de enchidos locais e de provas de vinhos da região.
Considerada a principal feira do sector turístico em Espanha e uma das mais importantes da Europa, a Feira permite, assegura a autarquia, que “Barcelos potencie ainda mais a distinção de Cidade Criativa da UNESCO no artesanato e arte popular, promovendo o símbolo máximo do concelho – Galo de Barcelos”.
As 7 rotas de artesanato, a gastronomia e vinhos através das 7 acções gastronómicas planeadas para 2023, o turismo de natureza com o programa touring 2023 e com os 7 Percursos de Pequena Rota já sinalizados, o Caminho de Santiago, a Festa das Cruzes e o rico e diversificado património histórico e cultural do concelho estão também a ser promovidos.
“Esta acção visa também o apoio aos Stakeholders locais, através da promoção do alojamento, restauração, enoturismo, animação turística, artesãos, turismo equestre e industrial, enquanto factores extremamente positivos para o packaging turístico e para a marca Barcelos”, afirma a autarquia, que se fez representar pela vereadora do pelouro do Turismo, Elisa Braga.