O Mercado do Vinho arranca na próxima sexta-feira, em Ponte da Barca, com a actuação da cantora Bianca Barros, pelas 22h00, na Praça da República.
A programação deste mercado, que pretende enaltecer o que de melhor tem a região, contando com produtores de todo o país, é recheada, com música e animação; cocktails vínicos, onde se conjugam sabores e criações inesquecíveis; um showcooking, recheado de tradição com um toque de inovação, com pratos únicos e requintados; e provas comentadas, que contam histórias cativantes.
Na sexta-feira, dia 28, depois de Bianca Barros, segue-se a actuação da banda Forever 80’s, a partir das 23h00.
A programação de sábado, abre com o mercado a partir das 15h00 e, pelas 16h30, o bartender Rui Mendes faz uma demonstração de cocktails vínicos, onde conjuga sabores e criações únicas, que resulta da sua experiência de mais de 10 anos na arte de bartending, premiada nacional e internacionalmente.
Às 18h30, o Chef Marco Freitas traz um showcooking que alia tradição e inovação, resultante da sua vasta experiência nacional e internacional e inspiração do chef na cozinha de fusão e na arte de aplicar diversas experiências gastronómicas.
De seguida, pelas 19h30, a sommelier Diana Peixoto, responsável pelas bebidas nos espaços Pepe Vieira, premiados com duas estrelas Michelin, traz-nos provas de vinho comentadas, onde conta as histórias por detrás de cada vinho, cativando a atenção dos ouvintes e trazendo-lhes harmonizações marcantes.
“É com enorme orgulho que o município organiza mais uma edição do Mercado do Vinho, que recebe cada vez mais produtores de todo o país, ganha dimensão ano após anos e enalte o que se faz de melhor na região e no país. Tendo, este ano, o privilégio de receber a Confraria de Vinhos Verdes’”, afirma Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca.
O Mercado do Vinho é uma iniciativa do município barquense, que enaltece vinhos de todo o país, trazendo a esta vila raiana premiados especialistas de bar, cozinha e vinhos para experiências diferenciadoras, que desafiam os paladares de todos os que por ali passarem.