A Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado (RIBCA) tem a partir de agora o acesso gratuito a mais de 7.000 publicações online, anunciou esta quinta-feira a CIM Cávado.
Este acesso surge com a adesão da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, em parceria com os municípios seus associados – Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde – à plataforma digital PressReader.
A disponibilização deste inovador serviço, subscrito pela CIM Cávado, possibilita o acesso online a jornais e revistas nacionais e estrangeiros de forma gratuita, os quais podem ser consultados no momento ou descarregados para uma leitura posterior.
A PressReader disponibiliza ainda várias funcionalidades como por exemplo a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos.
Este serviço está disponível nas bibliotecas de leitura pública da região do Cávado, que constituem a RIBCA, e o acesso à plataforma é possível de várias formas, com as credenciais de utilizador da biblioteca.
O intuito é promover, junto dos leitores da região, um acesso mais universal à leitura e ao conhecimento, de forma sustentável e acessível, no âmbito da missão das bibliotecas públicas.
O serviço está disponível a partir do site www.pressreader.com ou da APP que pode ser descarregada na Google Play.