O Bloco de Esquerda (BE) assinalou, esta terça-feira, no centro de Braga, o Dia Internacional dos Direitos Humanos com a distribuição de estrelas do partido que continham citações da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.
Com a iniciativa, o Bloco pretendeu sublinhar “a importância que o reconhecimento dos direitos de todos assume na integração dos cidadãos”.
“Consideramos que vivemos numa sociedade que muitas vezes distingue cidadãos de primeira e segunda categoria, baseados em critérios como a cor da pele, o estrato social, a etnia, o local de nascimento ou a orientação sexual ou religiosa. Nenhuma destas diferenças deve desmerecer a nossa condição de seres humanos”, afirma o partido em nota à imprensa, salientando que “é justamente esta igualdade dentro da diversidade que a Declaração Universal dos Direitos Humanos defende e que o Bloco de Esquerda apoia”.
“Num momento em que enfrentamos tantos desafios na integração de pessoas que chegam a Portugal e a Braga com objectivos de vida e sonhos que merecem ser acarinhados, julgamos ser a Declaração Universal dos Direitos Humanos um bom ponto de partida para nortear as iniciativas que tanto o governo como as autarquias devem levar a cabo”, acrescenta a nota.
Fernando Gualtieri (CP7889)