O bombeiro da corporação de Voluntários de Guimarães que ficou em estado grave após ter sofrido uma queda enquanto fazia o resgate de um gato preso numa árvore em Azurém, no passado mês de Dezembro, “está a recuperar, mas ainda se encontra hospitalizado”, revelou, esta quarta-feira, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
A entidade liderada por António Nunes lembrou, através de uma nota divulgada nas redes sociais, que o bombeiro esteve em “coma induzido”, “com prognóstico reservado”, segundo apurou o Fundo de Protecção Social do Bombeiro (FPSB).
“Entretanto, tem vindo a recuperar dos ferimentos graves contraídos na queda”, informou. “O FPSB tem-se mantido atento à situação”, acrescenta.
A Liga dos Bombeiros deseja ao operacional “rápido restabelecimento e reitera a disponibilidade para o apoiar no que for necessário”.
O acidente, recorde-se, aconteceu no dia 11 de Dezembro passado. Na altura, a LBP tinha revelado que o bombeiro tinha sido diagnosticado com uma “fractura crânio-encefálica, fractura de costelas, coluna e clavícula, bem como uma infecção respiratória”.