Um bombeiro dos ‘Voluntários’ de Vila Verde foi esta terça-feira desencarcerado da sua viatura por elementos dos Bombeiros Sapadores de Braga. O ‘soldado da paz’ vilaverdense, de 21 anos, despistou-se na avenida Francisco Salgado Zenha, em Braga.
Os bombeiros bracarenses tiveram de cortar o tejadilho do BMW para retirar o jovem bombeiro vilaverdense que tinha uma perna partida e queixava-se de dores no tórax. O INEM transportou o condutor para o Hospital de Braga. Encontra-se livre de perigo de vida.
O acidente ocorreu por volta das 11.33 horas naquela via rápida, pouco depois do corte que dá acesso à zona dos hipermercados, em Lamaçães.
Uma testemunha ocular, uma condutora que vinha atrás do veículo sinistrado, ouvida pelo JN, contou que o carro saiu, inesperadamente da faixa de rodagem, indo embater em duas árvores, mas outras fontes, igualmente citadas por aquele jornal diário, punham a hipótese de ter fugido a um cão, o que não é a primeira vez que sucede na via, apesar de os serviços de trânsito do município, vigiarem, e reforçarem amiúde, a rede de arame que divide as duas faixas de rodagem.