As fileiras dos bombeiros de Vila Verde foram reforçadas nos últimos dias com a integração de mais dez novos elementos. É o culminar da formação de dez novos estagiários, que fizeram o exame final da instrução no último fim-de-semana. De acordo com informação da corporação, prevê-se a sua entrada ao serviço no final do mês de Junho.
Foi no quartel/ULF de bombeiros voluntários das Taipas que os dez estagiários da AHBVVV prestaram provas de avaliação teóricas e práticas, de forma atestarem os conhecimentos adquiridos ao longo de mais de um ano de instrução contínua e adquirirem o respectivo certificado de bombeiro.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Verde conta no seu corpo activo com sessenta e três elementos, sendo que dezanove são assalariados. O socorro e transporte de sinistrados e doentes, incluindo a urgência pré hospitalar, o socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes, catástrofes ou calamidades, bem como a área da formação, prevenção e colaboração em outras actividades de protecção civil, são alguns dos serviços que presta à comunidade.