Os bordados aplicados em madeira e cerâmica são as novas propostas da ‘Mi-Linha’ para a marca Namorar Portugal. Sediada na Loureira, a empresa da artesã Camila Silva, uma referência do artesanato vilaverdense, faz do seu negócio os produtos baseados nos Lenços dos Namorados.
A pomba e o coração são as imagens de marca de Camila Silva e que continuam a figurar nos novos produtos. Johanna Cunha dá uma ajuda na pintura à mão das peças. A apresentação contou com a presença do presidente da Junta da Loureira, Pedro Dias, da vereadora da Cultura, Júlia Fernandes e do presidente da Câmara, António Vilela.
“A Camila Silva trabalha há muitos anos no artesanato e é uma das primeiras artesãs do concelho a ter um negócio, quase exclusivamente, inspirado nos Lenços dos Namorados”, começou por recordar António Vilela. “Tem sido a criatividade que vem apresentando nos seus produtos o segredo para sobreviver ao longo destes anos”. O autarca recordou, ainda, que este foi “um dos primeiros espaços comerciais a abrir em Vila Verde” e nos últimos anos, “há outros a serem criados noutras freguesias do concelho”.
Em jeito de balanço, Vilela mostrou a sua satisfação “por todos os promotores dos produtos Namorar Portugal terem crescido o volume de negócio depois de terem entrado na marca. Há empresas que cresceram 100% ou mais o que, para mim, é motivo de alegria e orgulho pela aposta que fizemos e iremos continuar a fazer na promoção dos Lenços dos Namorados e da marca Namorar Portugal”.
O presidente da Junta da Loureira definiu a ‘Mi-Linha’ como um espaço de “amor, arte, cultura e inovação e é gratificante ter um espaço assim aqui na freguesia”. Para Pedro Dias “a Camila já é uma artesã reconhecida internacionalmente e eu agradeço-lhe o empenho e o facto de levar o nome da Freguesia por esse Mundo fora”.
P.A.P. (CP 9420)