A Bosch e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Braga arrancaram com um novo programa de formação, abrangendo 100 desempregados, durante dois meses.
Em comunicado, a firma – o maior empregador da cidade de Braga – diz que o objectivo é o de preparar os formandos “para assumirem funções nas áreas de produção e logística” daquela ou de outra empresa industrial e “assim dar uma resposta mais competitiva à flexibilidade exigida pelos clientes deste sector”.
A formação integra conteúdos como electrónica, logística ou saúde e segurança no trabalho, ao longo de 200 horas: “Queremos preparar profissionais para os desafios actuais e futuros do nosso tipo de indústria pois esta é a melhor forma de assegurar que estamos prontos para corresponder ao investimento que a Bosch tem feito em Portugal e aos novos projectos que temos vindo a receber”, sublinha o director de Recursos Humanos da Bosch Car Multimedia de Braga, Maurício Marques.
A Bosch em Braga já contratou 400 colaboradores este ano e prevê um crescimento acentuado até 2020, podendo chegar aos três mil.
O comunicado prevê um forte crescimento das vendas da Bosch em Portugal, – maioritariamente para exportação – que deve ultrapassar os mil milhões de euros já em 2016, e anuncia o plano de contratar mil colaboradores até 2018.