Scarlatti, Fernando Sor, Piazzolla, José Luís Nobre Costa e Firmino Neiva foram alguns dos autores que Artur Caldeira e Daniel Paredes fizeram ouvir em recital no auditório do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. O espectáculo teve transmissão directa na rádio Antena 2.
Artur Caldeira, consagrado guitarrista bracarense e Daniel Paredes, mestrando de Artur Caldeira em Interpretação Artística, interpretaram obras como ‘Sonata K 173’ e ‘Sonata
K380’, de Scarlatti, ‘L’Éncouragement op. 34’, de Sor, as danças espanholas ‘op 37 nº 2 e nº 5’, de E. Granados e ‘Oblivion’, de Astor Piazolla.
O evento musical continuou com o ‘Hymne a l’amour’, da autoria de Marguerite Monnot, ‘Sous Le Ciel de Paris’, de Hubert Giraud, ‘Olhando o Mar’, de José Luís Nobre Costa e ‘Bote de Amarração/Celanova’, de Firmino Neiva.
Natural de Braga, Artur Caldeira é licenciado em guitarra clássica e mestre em Interpretação Artística pela ESMAE. Iniciou os seus estudos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Recentemente, foi-lhe atribuído, após provas públicas, o título de Especialista em Música. Actualmente é professor na ESMAE-Porto.
Daniel Paredes nasceu na Suíça. Também ingressou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Realizou cursos de aperfeiçoamento com importantes nomes como José Pina, Margarita Escarpa, Celso Machado, Artur Caldeira, Goran Krivocapic, Richard Galliano, entre outros.