Reforçado e uma visão clara sobre o papel da agricultura no futuro”, foi nestes termos que foi apresentado esta segunda-feira, o programa da 57.ª edição da AGRO- Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação que se realiza entre esta quinta-feira e o próximo domingo em Braga.
Com cerca de 230 expositores e mais de 331 marcas representadas em 25 mil metros quadrados, o certame pretende atingir, segundo o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, os 50 mil visitantes.
Certificada pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry e integrada na rede EURASCO, o certame assume-se como “uma feira com reconhecimento internacional, sustentada por critérios de qualidade e profissionalismo”.
O evento procura, no entanto, ir além da componente estritamente profissional, abrindo-se também às famílias, com áreas dedicadas às utilidades domésticas, alimentação, doçaria tradicional do Minho e de todo o país, e espaços de lazer e convívio.
Um dos grandes destaques desta edição é a forte presença dos showcookings, que regressam em força com um espaço envolvente e central no recinto, conferindo visibilidade a produtos, entidades parceiras e expositores.
Ao longo dos quatro dias, realizam-se 30 momentos de showcooking promovidos por 22 entidades, entre municípios, escolas profissionais e empresas do setor, com a colaboração de alunos da Escola Profissional Profitecla e da Escola Profissional de Braga.
Há ainda espaço para harmonizações com vinhos, promovidas pelo parceiro Cavagri, e momentos de descontração e networking com a introdução da ‘happy hour’, uma novidade deste programa, que acontece na sexta-feira, pelas 18h00, no mesmo espaço. Um momento dedicado aos expositores e parceiros.
Outra novidade é o concurso para definir o melhor stand da feira, dividido em duas categorias: área exterior e pavilhão.
A 57ª edição da AGRO será, assim, uma feira de agricultura, mas também para a agricultura, para os profissionais e para o público em geral, para as famílias e para os jovens em formação. Um espaço onde se cruzam tradição e inovação, conhecimento e experiência, numa verdadeira celebração da ruralidade e do futuro do setor.
Refira-se que durante o fim de semana, os Transportes Urbanos de Braga (TUB) disponibilizam linhas especiais a partir dos espaços comerciais E.Leclerc e Minho Center, para facilitar o acesso ao recinto. Os visitantes que apresentarem o bilhete de autocarro na entrada beneficiam de um desconto de 50% no valor do ingresso.
A entrada é gratuita até aos 10 anos e tem um custo de 3,50 euros por dia a partir de 11 anos.
HORÁRIOS
3 de abril – das 10h00 às 23h00
4 de abril de 2025 – das 10h00 às 24h00
5 de abril de 2025 – das 10h00 às 24h00
6 de abril de 2025 – das 10h00 às 20h00
Os bilhetes estão disponíveis nas bilheteiras do Forum Braga ou https://blueticket.meo.pt/…/agro-feira-internacional-de…
Toda a informação sobre a AGRO 2025 pode ser consultada em www.forumbraga.com/Feiras/Agro