Carlos Almeida, candidato da CDU à presidência da Câmara de Braga, percorreu esta sexta-feira o Bairro Nogueira da Silva. Os moradores queixam-se de viver numa “terra de ninguém” e de só ser lembrados quando se trata de pagar taxas e impostos.
Acompanhado por Mário Rodrigues, presidente da associação de moradores, o actual vereador comunista no executivo camarário, liderado pelo PSD/CDS, registou a falta de diversos equipamentos urbanos, nomeadamente abrigos e bancos nas paragens de autocarro e caixotes para o lixo.
A falta de limpeza de limpeza dos arruamentos e dos matagais que envolvem um dos mais antigos núcleos habitacionais da cidade esteve também na agenda da visita.
Carlos Almeida afirmou “não compreender porque é que o bairro Nogueira da Silva é tratado à margem das políticas de limpeza e higiene urbana”.
“Não há qualquer razão para a AGERE não proceder à limpeza destes arruamentos”, disse, sustentando que os moradores daquele bairro “são cidadãos com os mesmos direitos dos restantes e pagam tarifas como todos os outros”.
RINGUE DESPORTIVO
Almeida ouviu ainda os moradores a reclamarem do município uma intervenção no ringue desportivo, que se encontra sem manutenção e abandonado, impedindo o seu normal funcionamento e utilização, nomeadamente pelas crianças do bairro.
Carlos Almeida assumiu o compromisso de tentar ajudar a ultrapassar os problemas levantados e prometeu intervir no executivo municipal para “melhorar a qualidade de vida destes cidadãos”.
FG (CP 1200)