A Quinta Pedagógica de Braga registou, no primeiro semestre deste ano, a visita de 28 mil e 326 pessoas, confirmando-se assim um aumento de 4 mil e 346 visitantes comparativamente ao mesmo período do ano passado.
Ao nível das visitas espontâneas, ou seja, de famílias que se deslocam sem qualquer marcação, sobretudo aos fins-de-semana e feriados, houve uma subida de cerca de 3 mil visitantes.
Recorde-se que até 2013 este equipamento recebia em média cerca de 21 mil visitantes por ano. Já em 2016 este número subiu para os 37 mil e, até ao fim de 2017, a Quinta Pedagógica de Braga espera atingir os 40 mil visitantes.
Números estes, que são bastante animadores e que muito contribuíram para que a Quinta seja, actualmente, um equipamento de referência a nível nacional e que, certamente, irá continuar neste caminho de afirmação e consolidação.
Detectadas as lacunas na sua capacidade de espansão, está em vista a sua ampliação, algo que tem merecido especial atenção por parte da Autarquia Bracarense. Desta forma, o Município encetou as diligências necessárias e, actualmente, é proprietário dos terrenos adjuntos ao equipamento, o que vai possibilitar que a sua área seja alargada para o dobro.
Com este alargamento, será integrada a ribeira de Crasto na área da Quinta, permitindo -se assim alargar os horizontes. No total, serão cerca de 2,9 hectares que futuramente estarão disponíveis ao público e que permitirão corresponder à forte procura.
Redacção