O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) dedica a sua cimeira anual (INL Summit 2016 – NanoDigest) ao tema da alimentação. Especialistas de diferentes áreas reúnem-se no INL, em Braga, nas próximas terça e quarta-feira para debater os desafios e as tendências relacionadas com toda a cadeia alimentar.
Será dada uma atenção especial ao processamento dos alimentos, aos aditivos alimentares, ao tema das embalagens e à qualidade e monitorização alimentar.
Durante dois dias, representantes da indústria, empreendedores, organizações de consumidores, gastrónomos e investigadores vão debater as próximas novidades e mudanças no setor dos alimentos.
A cimeira INL é uma oportunidade para debater os mais recentes desenvolvimentos e tendências, bem como desafios práticos encontrados no setor dos alimentos. O programa abarca a apresentações estimulantes de especialistas de renome nacional e internacional.
Como alimentar a crescente população mundial, como produzir alimentos mais saudáveis, seguros e saborosos, ou como tornar o sistema alimentar sustentável, são alguns dos desafios que podem encontrar resposta na nanotecnologia.
No futuro, a nanotecnologia irá desempenhar um papel fundamental no sistema alimentar, e ajudará a enfrentar os principais desafios para este século.
Durante o encontro, o investigador responsável pela área alimentar fará a apresentação dos principais projetos de investigação desenvolvidos no INL.
A sessão de abertura tem início às 11 horas. A participação é gratuita e limitada à lotação do auditório.
Luís Moreira (CP 8078)