Roubou dois estojos com 15 anéis de ouro na Ourivesaria Gomes, na rua dos Chãos. Foi condenado a um ano e seis meses de prisão, mas a pena ficou suspensa por igual período. E o Tribunal Coletivo proibiu-o de frequentar meios ligados ao tráfico e ao consumo de drogas.
Paulo Silva, de 29 anos, natural de Guimarães e residente em Tadim, Braga, entrou, em dezembro de 2011, na Ourivesaria, dirigindo-se ao balcão, onde se encontrava a proprietária. Pediu para ver anéis em ouro porque queria comprar um. A lojista tirou dois estojos, com 15 anéis cada, valendo 4.020 euros, uns para homem outros para senhora. Ato contínuo, o ‘cliente’ tirou-lhos das mãos e fugiu a correr em direção à Central de Camionagem.
Na fuga deixou cair um dos estojos…O outro trocou-o por droga nas imediações da ‘Camionagem’. Acabou preso pela polícia e agora julgado, tendo a sentença transitado em julgado.
O acórdão dos três juízes suspende-lhe a pena de cadeia mas impondo-lhe a obrigação de não consumir drogas e de não frequentar zonas de tráfico e consumo.
Luís Moreira (CP 8078)