A cidade de Braga alcançou a distinção na categoria de ‘Melhor Destino Turístico Emergente do Mundo’ no World Travel Awards (WTA), anunciou esta segunda-feira a autarquia
Atribuídos desde 1993, os WTA são considerados os ‘Óscares’ do turismo mundial e são reconhecidos pelos profissionais do sector à escala mundial, distinguindo o prestigio e o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, num ano particularmente especial para os responsáveis do World Travel Awards, que celebram o seu 30º aniversário.
Os vencedores foram conhecidos numa cerimónia que decorreu no Dubai. A concurso nesta categoria estavam as seguintes cidades: Batumi (Georgia); Ha Giang (Vietname); Hobart (Austrália); Huesca La Magia, (Espanha); Medellin (Colómbia); Melaka, (Malásia); Okinawa (Japão) e Valladolid (Mexico).
“Esta é uma distinção que terá reflexos extremamente positivos na notoriedade da cidade enquanto destino turístico, aportando novos benefícios para a economia local, regional e nacional, em rota e alinhada com a excelência de um turismo cada vez mais sustentável, marcando forte presença nos diversos roteiros da especialidade a nível mundial, catapultando o destino turístico Braga para um patamar de eleição”, refere a nota autárquica.
Este prémio posiciona Braga entre um restrito grupo de cidades distintas a nível mundial, incluindo Viena, Vancouver, Oakland, Curitiba, Nantes, Mannheim e Yokohama.