O grupo de acção da rede URBACT ‘Cities After Dark’ reuniu esta terça-feira, no Human Power Hub Braga, para delinear estratégias destinadas a promover e valorizar as actividades relacionadas com a vida nocturna na cidade.
Em comunicado, a Câmara Municipal afirma que o encontro “foi marcado pela identificação dos desafios enfrentados pelos agentes locais, incluindo questões relacionadas com o policiamento, horários de recolha de lixo ou a oferta de transporte público durante a noite”.
“Foi expressa a intenção de implementar uma nova forma de governança da Cidade, estabelecendo uma colaboração eficaz entre o sector público e privado, visando um desenvolvimento mais integrado e sustentável”, avança.
Este encontro representa “um passo significativo” na cooperação entre os diversos agentes e o município, de forma a desenvolver “um trabalho conjunto para em criar uma vida nocturna vibrante e segura, enriquecendo assim a experiência urbana para habitantes e visitantes”.
Sob o mote ‘Economia da Noite para um Crescimento Sustentável’, este projecto europeu, liderado por Braga, envolve dez cidades europeias. Além de Braga, fazem parte desta rede as cidades de Paris (França), Tallinn (Estónia), Varna (Bulgária), Génova (Itália), Málaga (Espanha), Nicósia (Chipre), Piraeus (Grécia), Zadar (Croácia) e Budva (Montenegro).