Seis multinacionais e empresas do ramo da tecnologia escolheram a cidade de Braga para se instalarem até 2024, prevendo-se a criação de mais de meio milhar de postos de trabalho. A espanhola Cibernos, a multinacional suíça GBS da Suíça e a britânica PTW, são algumas das empresas.
O anuncio foi feito esta terça-feira pelo presidente da Câmara de Braga, durante a 6.ª Semana da Economia que decorre até sexta-feira, no Altice Forum Braga.
Segundo Ricardo Rio, estes 500 postos de trabalho juntam-se aos 2.000 outros que têm sido criados desde de 2014, data em que tomou posse com presidente da autarquia bracarense, no concelho.
O autarca referiu que em Março passado, o Centro de Emprego de Braga registava menos 337 inscritos em comparação com o período homólogo.
Já no que respeita às exportações, Braga ocupa, pelo segundo ano consecutivo, o quarto posto com exportações no valor de 2,5 mil milhões de euros, o que representa 3,22% das exportações portuguesas, só atrás de Famalicão, Palmela e Lisboa.
Fernando Gualtieri (CP 7889)