A Câmara Municipal de Braga abriu esta segunda-feira as portas do Salão Nobre para receber atletas, equipa técnica e dirigentes do Sporting Clube de Braga, pela conquista da Taça da Liga, no passado sábado, diante do FC Porto.
Na praça do Município, centenas de pessoas esperaram a chegada do ‘caneco’ e do plantel do SC Braga, sob chuva, mas em clima de festa pela conquista do segundo título de Campeões de Inverno.
À saída da homenagem, António Salvador afirmou que a conquista da Taça da Liga foi “uma vitória especial”, lembrando que o clube bracarense teve que eliminar “duas grandes equipas”.
“Devíamos esta conquista à cidade, pois nos últimos dois anos não conseguimos vencer a ‘final four’, mas à terceira foi de vez”, disse.
Sobre o resto da temporada, o presidente dos Gverreiros do Minho não fez futurologia
A primeira volta do campeonato, reconheceu, “não correu bem”, mas “vencemos estes últimos cinco jogos, dois deles com o FC Porto e um com o Sporting”.
“Esta é a mesma equipa que perdeu pontos que não deveria ter perdido, mas preparámos uma grande equipa e é continuar o trabalho para fazer as contas no fim”, concluiu.