A Câmara de Braga apresentou, esta sexta-feira, no Posto de Turismo, o Programa de Criação de Experiências Turísticas Sustentáveis, projecto que visa reforçar a posição de cidade enquanto destino turístico de excelência, promovendo iniciativas que aliem a sustentabilidade à internacionalização da marca #Braga.
O evento contou com a presença de diversos stakeholders do sector turístico, incluindo representantes de unidades hoteleiras, alojamentos locais, agentes de viagens e outros profissionais que diariamente contribuem para a promoção de Braga nos grandes ‘palcos’ nacionais e internacionais.
Na sessão, foram destacadas as oportunidades criadas por este programa, que, segundo comunicado autárquico, “pretende envolver toda a comunidade turística local na concepção de experiências inovadoras e diferenciadoras.
“A iniciativa traduz o compromisso do município em alinhar-se com as boas práticas internacionais, promovendo um turismo mais responsável, autêntico e sustentável”, refere o comunicado.
O Programa de Criação de Experiências Turísticas Sustentáveis será desenvolvido em colaboração com os diferentes agentes do sector, promovendo workshops e a partilha de boas práticas. “O objectivo é criar uma oferta turística estruturada mais diversa e alinhada com as expectativas de um público internacional exigente e cada vez mais atento às questões da sustentabilidade”, afirma a Câmara, referindo “que Braga tem-se destacado pela sua combinação única de património histórico, cultura vibrante e modernidade”.