O gnration, em Braga, apresenta no dia 17 de Janeiro, pelas 22h00, Mão Morta Redux a musicar o filme ‘A Casa na Praça Trubnaia’, obra-prima do cineasta soviético Boris Barnet, de 1928.
A partir de uma encomenda para a quarta edição do festival de cinema CLOSE-UP, os Mão Morta criaram uma nova banda-sonora para o filme ‘A Casa na Praça Trubnaia’, obra-prima do cineasta soviético Boris Barnet, um outsider do cinema mudo soviético.
Este filme-concerto é composto e tocado ao vivo por Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael e Miguel Pedro, que se apresentam enquanto Mão Morta Redux, um formato reduzido que marca um regresso ao período em que o grupo era constituído por apenas três elementos.
Em ‘A Casa na Praça Trubnaia’, Boris Barnet conduz-nos por uma sátira à hipocrisia da pequena burguesia, que sobrevivera na URSS à Revolução e que continuava, sorrateiramente, a explorar os necessitados. Através da comédia, o cineasta mostra a história da casa, e dos seus habitantes, para onde Parasha Pitunova (Vera Maretskaya) foi trabalhar como empregada doméstica, acabada de chegar a Moscovo e vinda da província.
Recorde, que em 2019 os Mão Morta editaram ‘No Fim Era o Frio’, um novo disco que parte da criação de um espectáculo de dança contemporânea.
Bilhetes, 9 euros, na bilheteira online – http://gnration.bol.pt/, locais habituais ou no balcão gnration.