O primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, apadrinham, dia 6 de Maio, a abertura, no Centro de Negócios em Lamaçães, Braga, de um centro de recursos da multinacional japonesa Fujitsu, onde já estão mais de 100 pessoas a laborar, a maioria das quais engenheiros de sistemas e outros quadros qualificados.
Fonte ligada ao setor confirmou ao PressMinho que, até ao final de 2016, a multinacional tecnológica japonesa terá ao seu serviço 200 pessoas, grande parte delas técnicos qualificados recrutados na Universidade do Minho e nas da região norte, caso da do Porto.
A estrutura de investigação, que dará apoio a empresas tecnológicas em Portugal e no estrangeiro, contratou profissionais com conhecimento de línguas, uma vez que a empresa dá suporte a utilizadores de mais de 100 países em quase 20 línguas diferentes.
A instalação em Braga passou pela empresa municipal InvestBraga. O seu gestor Carlos Oliveira não se quis pronunciar, deixando para multinacional a divulgação dos detalhes do investimento.
Na mesma zona, em Lamaçães, vai abrir uma loja da multinacional LeroyMerlin que vai criar mais de cem empregos.