Braga para Todos pede a Ricardo Rio que “tente comprar alguns ventiladores e ajudar os hospitais e centros de saúde com material médico que afirmam ser pouco o já disponível”, copiando o exemplo de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.
O movimento critica o presidente da autarquia bracarense “por estar parado e apenas aceitar as medidas do governo”, que considera “poucas e brandas”.
O Braga para Todos sugere a Rio que “use os vários contactos que promove nas redes sociais com outros países para reforçar o número de ventiladores existentes na cidade, adquirindo alguns fora do país a par de material médico”, acusando-o de “está parado” e “apenas a aceitar as ordens da DGS”.
O movimento lembra qua a cidade “tem um hospital novo, o Hospital Psiquiátrico das Irmãs hospitaleiras, que está pronto e pode ser uma ajuda, tal como a parceria com privados”. O Braga para Todos sugere igualmente que o antigo Hospital S. Marcos, que “apesar de debilitado podia ser mobilizado para uma urgência”.
Fernando Gualtieri (CP 1200)