Ricardo Rio promete um “programa ambicioso” e “interessante” para os “investidores” para a Global Startup Cities Summit, que o Altice Forum Braga recebe no próximo mês de Novembro, entre os dias 28 a 30.
Falando no Innowave, um dos principais eventos sobre tecnologia e inovação do Leste europeu quê decorreu em Cluj-Napoca, Roménia, o presidente da Câmara Municipal de Braga apresentou diferentes valências do encontro, sublinhando “que essa será uma oportunidade para Braga receber delegações de todo o mundo, com o objectivo específico de fomentar o desenvolvimento de startups e de alavancar novos negócios, não só de Braga, mas de todas as cidades participantes”.
O autarca assegurou que, nesse sentido, está em preparação um “programa ambicioso”, que “será interessante não só para os empreendedores das startups cities, mas também para os investidores e os decisores políticos e organizativos” convidados a deslocarem-se a Braga em Novembro.
Coube a Luís Rodrigues, director da Startup Braga, a apresentação dos pormenores do evento, garantiu que a Startup Braga, entidade que lidera esta organização, “irá ser capaz de criar condições para as startups presentes utilizarem em seu favor este evento”, tendo dado como exemplo uma startup da comunidade que fechou recentemente uma ronda de investimento, e que foi possibilitada por um contacto inicial em Málaga, Espanha, na edição do ano passado.
Este é o segundo encontro da rede Global StartupCities Summit, que teve a primeira edição no ano passado em Málaga e que representa uma rede de nove cidades fundadores, que inclui além de Braga, Málaga e Cluj-Napoca, as cidades de Vantaa, na Finlândia, Colónia, Alemanha, Ostrawa, República Checa, Valência, Espanha, Varna, Bulgária e Heraklion, Grécia.
Para esta edição são esperadas delegações de outras cidades, com convites já efectuados a cidades dos cinco continentes.