A Câmara de Braga realizou mais uma sessão do programa ‘Conhecer para melhor promover”, uma iniciativa dirigida aos profissionais e empresários de turismo do concelho com o objectivo de reforçar o conhecimento da cidade e o do seu património.
O programa desafiou os profissionais e empresários do sector a conhecer melhor o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e as Termas Romanas do Alto da Cividade, numa altura em a cidade se prepara para mais uma edição da Braga Romana. O evento, que tem como palco as ruas do Centro Histórico da Cidade, reconstitui as actividades económico-sociais da época, com animação de rua constante, cortejos, espectáculos e representações teatrais.
António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal, referiu que a Braga Romana “é parte integrante da estratégia de recuperação da história e do património de Bracara Augusta, assumindo-se como uma oportunidade para divulgar o valioso património romano da cidade”.
Aquele responsável vincou a necessidade de se continuar a “reforçar a notoriedade e a promoção da história e cultura de Braga” com programas como o ‘Conhecer para melhor promover’.
“Esta é uma iniciativa que vai continuar para que os vários agentes ligados ao turismo se conheçam, estabeleçam e reforcem ligações entre si, originando maior promoção do concelho, poupança de recursos, incremento de turistas e de impacto económico em Braga e em toda a região envolvente”, afirmou António Barroso.