A final municipal de Braga do concurso escolar de ideias empreendedoras realiza-se esta quinta-feira na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, pelas 14h30. Nesta final do ‘UP Cávado’ estão em competição 12 ideias de negócio de alunos do ensino secundário e profissional do município, envolvendo cerca de 42 alunos.
Deste evento são seleccionadas as duas ideias de negócio que representam Braga na Final Intermunicipal UP Cávado Escolas.
O projecto UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas+ é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado em parceria os municípios associados (Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro) e cofinanciado pelo POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito da Comunidade Territorial de Cooperação entre as regiões do Cávado, Alto-Minho e Ourense.
O projecto ‘UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas’, tem como objectivo principal promover uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade junto das comunidades educativas, permitindo aos jovens em idade escolar o desenvolvimento de projectos empreendedores.
Este projecto está a ser desenvolvido em 28 escolas dos seis municípios do Cávado, envolvendo 1364 alunos e 63 professores, de um universo de 64 turmas, 27 do 3.º ciclo do ensino básico e 37 do ensino secundário e profissional.
O programa contempla ao longo do ano lectivo o desenvolvimento de oficinas de formação creditadas pelo Ministério da Educação para os professores envolvidos, sessões de acompanhamento e de preparação dos alunos em contexto educativo, culminando com um conjunto de eventos finais organizados por nível de ensino e escala territorial.
FG (CP 1200)