O prazo de conclusão da obra de requalificação da Escola Secundária de Maximinos vai ser adiado em 25 dias, ficando previsto para o dia 28 de Dezembro, uma semana antes do começo das aulas do 2.º período.
A proposta de prorrogação do prazo, que vai ser discutida segunda-feira em reunião do Executivo Municipal, partiu de um pedido nesse sentido da empresa construtora, a M. Kairos, Engenharia e Construção, SA, a quem a empreitada foi adjudicada por 4,2 milhões de euros.
A firma solicitara 30 dias a mais, mas a Divisão de Fiscalização de Empreitadas da Câmara entendeu que 25 dias seriam suficientes, tendo aceite a sua argumentação, a de que várias das suas equipas de trabalho foram afectadas pela pandemia do covid-19.
A Divisão salienta que a escola pode ir, entretanto, ocupando os blocos 4 e 5, à medida que os trabalhos forem sendo concluídos, pois a principal causa da prorrogação do prazo são os arranjos exteriores e a sua pavimentação em betão.
Os contentores só serão removidos a partir de 11 de Janeiro de 2021.
Para fazer a obra, a Câmara e a Assembleia Municipal de Braga aprovaram a contratação de um empréstimo de 1,3 milhões de euros para financiamento da contrapartida nacional de operações de investimento autárquico.
Luís Moreira (CP 7839 A)