Os dois suspeitos por abusos sexuais cometidos em Braga foram detidos pela Polícia Judiciária de Braga e ficaram em prisão preventiva, de acordo com a decisão da juíza de instrução criminal da comarca.
Um dos arguidos é suspeito de sábado ter violado um deficiente, no Bairro da Ponte dos Falcões, em Maximinos, Braga. A vítima reside no Monte de São Gregório, sendo o suspeito frequentador habitual daquele bairro.
Já com cadastro por vários tipos de crimes, ‘Chico’, de 49 anos, é suspeito da presumível autoria de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, aproveitando-se da relação de vizinhança com o jovem deficiente.
Devido à incapacidade cognitiva da vítima, perpetrou o abuso sexual contra o rapaz, toxicodependente. O pai da vítima já seria toxicodependente e devido a situações de violência doméstica, a mãe terá abandonado o marido e ainda o próprio rapaz.
Violador da Universidade
O outro suspeito de crimes sexuais é o chamado violador da Universidade, que no mês de Setembro violou uma colega da Universidade do Minho, a seguir a uma festa académica, em Braga, conforme o PressMinho/O Vilaverdense noticiaram esta segunda-feira.
O detido, de 24 anos, tal como a vítima, estudante naquela universidade, é suspeito do crime de violação, mas também está indiciado pelos crimes de rapto e ofensa à integridade física.
O crime ocorreu no decurso de uma festa organizada por estudantes universitários, tendo a vítima ficado física e psicologicamente muito maltratada.
Das investigações efectuadas pela PJ de Braga, foi agora recolhida matéria provatória que permitiu a detenção do suspeito da violação e que ficou também já em prisão preventiva.