O Governo federal brasileiro poderá usar as Forças Armadas para desbloquear as estradas ocupadas pelos camionistas em greve, noticia esta sexta-feira a Folha de S. Paulo.
O executivo liderado por Michel Temer tenta, a todo o custo, conter o caos causado pela greve de quatro dias dos camionistas, em protesto contra a subida dos preços dos combustíveis.
Nas últimas horas, o Presidente brasileiro, Michel Temer, cedeu e negociou uma trégua de 15 dias com os grevistas e aceitou reduzir em 10% o preço do gasóleo. Mas, mais tarde, esta sexta-feira, foi decretado o estado de emergência em São Paulo.
O país está paralisado. Temer negociou pressionado pelas notícias de filas homéricas nos postos de gasolina, racionamento de alimentos nos supermercados, seis milhões de litros de leite desperdiçados num dia, falta de vacinas e remédios nos hospitais e farmácias, ambulâncias e rondas policiais a operarem a meio gás, transportes públicos cortados, portos e aeroportos com restrições e défice de peças na indústria. Foram os efeitos da paralisação de cerca meio milhar de postos de combustível de estrada em 25 dos 26 estados do país.
Fonte: TSF