O Parque das Termas, em Caldelas, recebe entre os dias 7 e 9 de Julho a segunda edição do Festival do Bacalhau, evento organizado pela Junta da União de Freguesias de Caldelas, Paranhos e Sequeiros e pela Câmara de Amares, que pretende potenciar a gastronomia da região e atrair visitantes ao concelho
“Temos feito uma aposta firme no turismo e esse é um caminho que tem que continuar a ser seguido, seja por este ou por outro executivo. Queremos que este Festival do Bacalhau seja um grande sucesso, como foi no ano passado, conseguindo mexer com a economia”, frisou o presidente da Câmara, Manuel Moreira.
O Festival vai contar com a Churrasqueira de Caldelas, o Restaurante Correia e o Restaurante Vale do Homem, estando ainda “em estudo” a possibilidade de englobar um quarto espaço de restauração, de acordo com o vice-presidente da autarquia, Isidro Araújo.
O presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Almeida, elogiou a «visão» de Manuel Moreira pelo facto de a Câmara apostar em apoiar diversos eventos descentralizados pelo concelho.
“Estamos convencidos que teremos um grande evento, corrigindo os aspectos menos positivos do ano passado”, realçou.
PROGRAMA
“Teremos um prato económico, a chamada refeição de base, por cinco euros, que inclui arroz de feijão e pataniscas, pão e bebida. Depois, cada um dos restaurantes terá as suas sugestões, sempre dentro do bacalhau e dos seus derivados”, explicou Isidro Araújo, sublinhando que todos os vinhos verdes serão de Amares.
O espaço vai ter uma tenda, que servirá para concentrar os comensais e também para prevenir eventual mau tempo que se possa fazer sentir.
Em paralelo, haverá animação musical nas noites de sexta-feira e de sábado. No dia 7, actuarão grupos populares e no dia 8 haverá desgarrada com Ângelo Veloso (“Anjinho”) e Aguiar de Barcelos.
Ricardo Reis Costa (CP 10478)