A Praxe de Medicina da Universidade do Minho promove esta quinta-feira, a partir das 14 horas, mais uma Praxe Natalícia na avenida Central, em Braga.
Pelo 7.º ano consecutivo, o centro da cidade é palco de um Presépio Vivo e cânticos natalícios proporcionados por caloiros e doutores do Curso de Medicina da UMinho.
O intuito desta praxe é a angariação de fundos, bens essenciais, alimentares e produtos de higiene pessoal a serem entregues nas Oficinas de S. José.
Oficinas de São José é uma instituição que tem desenvolvido ao longo dos anos um trabalho na ajuda de crianças, que como consequência de problemas económicos, sociais ou jurídicos, os pais se vejam impedidos de cuidar delas.
Também é levada a cabo uma venda de lápis a favor do projecto Atelier dos Pikis, projecto realizado por alunos da UMinho que ajudar um centro de apoio a crianças dos 6 aos 12 anos em Cabo Verde que necessita não só da dinamização do espaço como também de uma remodelação interna.
A praxe, afirmam os organizadores, “ também permite o desenvolvimento de um cariz humano, incutindo a solidariedade e o acto de fazer o bem pelo próximo, fulcrais na formação de futuros médicos”.