A Câmara de Amares reconheceu, através da entrega de uma lembrança simbólica, o mérito de quatro amarenses pertencentes à equipa técnica do SC Braga pela conquista da Supertaça de futebol feminino.
O treinador Miguel Santos, os treinadores adjuntos Nuno Silva e Ricardo Pimenta e a médica Judite Sousa foram recebidos no Salão Nobre da autarquia pelo vice-presidente, Isidro Araújo, e pelo vereador do Desporto, João Esteves.
“O Miguel, o Nuno, o Ricardo e a Judite conseguiram, ao serviço do clube que representam, alcançar um título de relevo nacional e entendemos que devíamos homenageá-los pelo seu notável desempenho e pela forma como esta conquista criou um sentimento de orgulho em todos os amarenses que viveram sentiram este título como seu”, referiu o vereador do Desporto.
“É sempre um orgulho ver alguém que é do concelho conquistar estes triunfos e não há dúvida de que estes, à semelhança de outros exemplos no nosso concelho, são profissionais promissores no mundo do desporto e que merecem ser reconhecidos. Naturalmente que este gesto de louvor se estende também a todas as jogadoras”, sublinhou João Esteves.
Miguel Santos reconheceu que este foi um gesto que os deixou “extremamente sensibilizados e contentes”.
“Foi um feito com muito significado para o clube e podermos receber este voto de louvor deixa-nos extremamente felizes e também nos traz uma maior motivação e sentido de responsabilidade porque a partir deste momento passamos a ser vistos pelo executivo e pelas pessoas do concelho e de outra maneira, maneira essa que nos deixa orgulhosos e que nos irá continuar fazer continuar a trabalhar com o mesmo rigor, o mesmo empenho, e a mesma organização”, referiu o treinador.
“Estamos de facto a trabalhar num clube grande do futebol português mas transportamos sempre connosco o facto de sermos amarenses e isso é algo que não se pode dissociar”, vincou.