A Câmara de Braga e a Associação Cultural e Recreativa ‘Os Bravos da Boa Luz’ assinaram um protocolo com vista à cedência provisória de um prédio na Avenida S. Miguel-o-Anjo, propriedade da autarquia, para instalação da sede da associação.
A cedência, a título gratuito, permite à associação, com mais de 120 associados, manter as suas actividades culturais, recreativas e desportivas que visam manter e dar continuidade às tradições dos moradores da zona do Campo das Hortas, Largo da Boa Luz, Rua da Cruz de Pedra, Rua Visconde Pindela e área envolvente das freguesias da Sé e de Maximinos.
Segundo Ricardo Rio, o trabalho desenvolvido por esta colectividade “é fundamental para reforçar o espírito de comunidade e os laços de amizade entre a população da União de Freguesias”.
“O município reconhece o valor das iniciativas que organizam e cumprem um papel importante para a coesão desta população e até para a animação da Cidade, pelo que não poderíamos deixar de apoiar a associação neste momento em que necessitam de um espaço para continuar a desenvolver as suas actividades”, frisou o presidente da Câmara.
José do Egipto Silva, presidente de ‘Os Bravos da Boa Luz’, explicou que a associação foi obrigada a abandonar o prédio onde estava instalada a sua sede, situação que poderia pôr em causa a continuidade da actividade da colectividade.
“Recorremos à Câmara e encontramos uma solução que vai perfeitamente ao encontro das nossas necessidades”, afirmou José Silva, sublinhando igualmente o apoio que a associação tem recebido da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.