A Câmara de Braga e o Clube de Caçadores assinaram, esta segunda-feira, o protocolo de cedência da gestão do novo Campo de Tiro, na Variante do Alto da Vela. O protocolo tem a duração inicial de cinco anos automaticamente renováveis se nenhuma das partes se opuser.
Recorde-se que o novo Campo de Tiro foi uma contrapartida assumida pelo município ao Clube de Caçadores pela expropriação dos terrenos da antiga sede, que se situava no Monte Picoto, para a edificação do actual Parque Urbano.
O presidente da Câmara sublinhou que este “é um equipamento de referência para Braga no plano desportivo e social”.
“O novo Campo de Tiro irá certamente ser palco de várias competições nacionais e internacionais que serão mais uma alavanca turística da cidade e da região. Deste modo, temos um equipamento de referência que servirá o Clube de Caçadores e a comunidade, promovendo uma modalidade diferenciadora como o tiro”, referiu Ricardo Rio.
O autarca elogiou ainda a postura de “diálogo e colaboração” da direcção do Clube de Caçadores de Braga, que “sempre procurou ir limando arestas para que fosse possível chegar a este dia”.
Por seu turno, Manuel Fernandes, presidente do Clube, realçou que este é um “espaço excelente”. “Quando todas as valências estiverem a funcionar, tenho a certeza que este equipamento será de nível mundial. É um projecto que conseguimos concretizar com o esforço de todos, sem excepção. Da parte do Clube de Caçadores, temos todo o interesse em aproveitar esta valência da melhor maneira, mantendo presente o objectivo de ser um espaço para a cidade, que permite que todos fiquemos mais ricos”, disse.