No âmbito da Semana da Leitura, a Câmara de Braga entregou novos livros à Rede de Bibliotecas Escolares. O ato simbólico de entrega decorreu esta terça-feira, na Escola Básica de Este S. Pedro.
O conjunto dos livros entregues, abrange diversas áreas do conhecimento, incluindo literatura infantojuvenil, história, artes, entre outros, com o objetivo de corresponder às necessidades e interesses dos alunos de diferentes faixas etárias.
Além do apoio permanente à rede, este ano civil de 2025 foi atribuída um apoio financeiro a cada agrupamento de escolas e à Escola Não Agrupada, promovendo “uma gestão mais autónoma e centrada nas necessidades específicas de cada escola na aquisição de exemplares de livros para as bibliotecas escolares”.
Assim, no conjunto dos pelouros da Educação e da Cultura, a que se juntou a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva com três títulos, são disponibilizados 25 livros a cada uma das 41 bibliotecas que compõem a Rede de Bibliotecas Escolares bracarense.

e