A Câmara de Braga realizou mais uma sessão do programa ‘Conhecer para melhor promover’, uma iniciativa dirigida aos profissionais e empresários de turismo do concelho com o objectivo de reforçar o conhecimento da cidade, do seu património e demais activos de interesse turístico.
Nesta sessão, o programa desafiou os profissionais e empresários de turismo a conhecer a Capela da Árvore da Vida, implantada no Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo. Trata-se de uma capela repleta de simbolismo, que convida ao recolhimento.
Construída com 20 toneladas de madeira, num processo de construção marcado pela simplicidade, sem utilização de pregos ou dobradiças, a Capela é fruto do trabalho conjunto de seminaristas, professores, arquitectos, artistas, escultores, ourives, pintores, carpinteiros e pedreiros.
Em 2011, a Capela Árvore da Vida venceu o Prémio ArchDaily para melhor edifício religioso, sendo actualmente uma obra de referência para a arquitectura, património e arte sacra contemporânea.
Segundo António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal, o programa ‘Conhecer para Melhor Promover” tem contribuído para “reforçar a notoriedade e a promoção da história e cultura de Braga”. Além de “aprofundar o conhecimento sobre os múltiplos espaços de interesse de Braga, a visita proporcionar momentos importantes de networking entre os vários empresários e colaboradores, passando também por um estreitar do relacionamento com os responsáveis pelos espaços visitáveis no sentido de, posteriormente, articularem visitas e pacotes a oferecer a quem nos visita”.
A Capela da Árvore da Vida pode ser visitada apenas à sexta-feira, das 17 às 18 horas.