A Câmara de Braga vai adquirir que a Câmara de Braga o terreno situado junto à Associação Maconde, de forma a permitir a melhoria dos acessos e do parqueamento junto da instituição, numa parceria com a União de Freguesia Maximinos, Sé e Cividade.
O anúncio foi feito esta sexta-feira na visita que Ricardo Rio efectuou à Feira de Outono promovido pela à associação.
“Conseguimos chegar a acordo com os proprietários da parcela de terreno, faltando apenas concretizar a escritura”, frisou o autarca, sublinhando que o terreno, que irá custar cerca de 60 mil euros, será doado à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade que, posteriormente, “irá articular com a instituição todo o processo de melhoria das condições de acessibilidade a um equipamento que acolhe cerca de 200 crianças”.
A Associação Maconde é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu da associação de um grupo de trabalhadores da antiga unidade fabril ‘Maconde’. Actualmente a instituição é frequentada por cerca de 200 crianças, com idades compreendidas entre os quatro meses e os 12 anos, divididas entre creche, jardim-de-infância e ATL.
A Feira de Outono consiste na venda de diversos produtos oferecidos pelos pais e restante comunidade educativa, sendo que todas as receitas revertem a favor desta instituição particular de solidariedade social.