A Câmara Municipal de Braga promove durante o mês de Outubro uma formação dedicada ao tema ‘Práticas Artísticas para a Criação Colectiva’, no âmbito do Ciclo SABER⟷FAZER, anunciou a autarquia.
A acção, que dá continuidade ao plano de acção da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030, decorre nos dias 14, 21 e 28 Outubro, entre as 09h30 e as 12h30; as 14h00 e as 18h00, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, tendo como público-alvo os criadores, artistas e agentes culturais bracarenses.
Esta acção de capacitação é composta por três sessões, com a duração total de 20 horas, sendo promovida pelo município, com a entidade formadora: PELE – Associação Social e Cultural.
Os interessados devem inscrever-se através do link: https://forms.office.com/e/X6SRshD1xB
A primeira sessão diz respeito à introdução às Práticas Artísticas Comunitárias com Inês Lapa e Fernando Almeida. Ecocentrismo nas Práticas Artísticas Colectivas com Fernando Almeida.
A segunda sessão aborda as políticas do cuidado: dispositivos de escuta, investigação e experimentação com Lucelina Rosa. Corpo Colectivo no Espaço Público com Janne Schröder. E por fim, a terceira sessão assenta num Laboratório de Teatro: Poéticas e Políticas com Maria João Mota.
Refira-se que as acções de formação/capacitação do SABER⟷FAZER destinam-se aos criadores, artistas e agentes culturais que sejam naturais, residam e/ou que trabalhem no concelho de Braga.