A Câmara de Braga está a concluir o processo de inscrição no Ministério de Administração Interna de forma a poder fiscalizar e levantar autos de coima aos automobilistas que não paguem parquímetro.
Fonte municipal disse ao PressMinho que o objetivo é que os agentes da Polícia Municipal de Braga fiscalizem com rigor o estacionamento, dado que estão em causa receitas vultuosas que não são arrecadadas.
Ao que soubemos, a tendência atual entre muitos condutores é a de não pôr a moeda no parcómetro, quiçá influeciados pelas polémicas que têm envolvido a Câmara a concessionária, a ESSE, do empresário António Salvador.
Só que, quando o processo estiver concluído e tendo em atenção que a ESSE também se inscreveu no sistema – passando os seus funcionários a possuírem funções administrativas para levantar autos e mandá-los para a ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária que emite a «multa» – os automobilistas que não cumprem vão, por certo, ser alvo de dupla fiscalização: a da Câmara e da ESSE.
Luís Moreira