A Câmara de Braga vai transferir 168 mil euros para obras em diversas freguesias em forma de contratos interadministrativos de delegação de competências. No que se refere aos apoios financeiro, o destaque vai para atribuição ao Soarense Futebol Clube do montante de 140 mil euros destinado à construção da nova sede social, tendo em conta o estado de degradação que a actual sede apresenta.
As propostas, são apreciadas na próxima reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira.
A maior fatia, no valor de mais de 157 mil euros, cabe à Freguesia de Esporões, sendo destinados para a execução da obra do muro de suporte da Rua da Cachadinha e Rua da Azenha. Também em Esporões será realizada a reparação de muro de suporte na Rua da Azenha, no total de 3 mil euros.
Para a União de Freguesias de Arentim e Cunha, a autarquia transfere cerca de 7 mil euros para o alargamento da Rua do Monte.
Quanto aos contractos de dinamização cultural é atribuído o valor global de 33 mil euros às seguintes associações: Arca de Sons, Orfeão de Braga, Acofa, Gatuna, Coro Académico da Universidade do Minho, Fado com Arte, Arcum, Equipa Espiral e Suonart.