A Câmara de Braga vai transferir cerca de 180 mil euros para obras nas freguesias de Adaúfe e Ruílhe. A proposta, formalizada através de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, é votada em sede de reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira.
Com este investimento, o município de Braga dá “continuidade à política de proximidade que foi encetada desde o início do actual mandato autárquico, dotando as freguesias do Concelho de meios financeiros para dar resposta às necessidades da população”.
Para a freguesia de Adaúfe, será transferido um montante de 158.816,42 euros, com vista à requalificação da Rua do Vale e consequente drenagem das águas pluviais. O prazo previsto de execução da obra é de 90 dias após o seu início.
Em relação à freguesia de Ruílhe, o contrato atinge o montante global de 19.132,05 euros, para o reforço estrutural da sede de Junta, com um prazo de execução de 60 dias após o início das obras.
A concretização da delegação de competências nas freguesias “visa a promoção da coesão territorial e o reforço da solidariedade inter-regional, bem como a melhoria da qualidade dos serviços prestados às populações, ao mesmo tempo que promove uma racionalização dos recursos disponíveis”.