A Câmara de Braga reúne-se esta segunda-feira, pelas 18h00, no edifício da União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede), para analisar, entre outros assuntos, o contrato-programa para o exercício de 2019 do Theatro Circo, a proposta de geminação entre o município e o concelho de Santiago de Compostela, e uma parceria entre o Município de Braga e a Absant II Training, Lda para a realização de um curso
inicial de Tripulantes de Cabina em Braga.
Os vereadores vão, ainda, votar contratos interadministrativos de delegação de competências a diversas freguesias e a atribuição de apoios financeiros e subsídios a diversas entidades e freguesias.
Entretanto, o Município vai apoiar, com 74 mil euros, a Organização Não Governamental (ONG) ‘Mundo a Sorrir’ que ajudou a criar o Centro de Apoio à Saúde Oral, na cidade. A Mundo a Sorrir-Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses vai destinar 16.722 euros para o programa ‘Parcerias para o Impacto’ e 57 mil para a implementação de três cadeiras (2 médicas dentistas, em regime part-time e uma técnica de prótese, entre outros serviços).
O Município adianta que o apoio, necessário para a continuidade e aumento do projeto “Braga a Sorrir”, vai até 30 de junho de 2019.A ‘Mundo a Sorrir’ é uma ONG presente em todo o território nacional, assim como em países lusófonos com necessidades de cuidados de saúde, atuando em áreas como a Assistência Médica, a Reinserção Social e Laboral e a Cooperação e Ajuda ao Desenvolvimento. Entre os grupos de intervenção estão crianças e jovens, e pessoas em situação económica difícil.
Luís Moreira (CP 8078)