A Câmara de Braga vota próxima segunda-feira, em reunião de executivo, a empreitada e adjudicação por quase 700 mil euros, da repavimentação da avenida Padre Júlio Fragata, à construtora ABB – Alexandre Barbosa Borges.
A obra tem um prazo de execução de três meses, a realizar em período nocturno, ente as 22 e as 07h00. O município avança com a possibilidade de serem cridas duas frentes de trabalho em simultâneo, uma em cada sentido do trânsito.
A intervenção, naquela que é considerada “a via urbana com mais intensidade de tráfego médio diário anual do concelho”, inclui a repavimentação por aplicação de misturas betuminosas, a reestruturação e reforço da sinalização horizontal e vertical, incluindo medidas de acalmia de tráfego, a reconstrução de separador central por colocação de railes triplos de protecção em ambos os sentidos de circulação separados por vegetação ornamental e anti encandeamento, o reforço da iluminação pública por remoção da iluminação existente no eixo da via e reinstalação de novos elementos nas laterais contíguas à via e intervenções em áreas pedonais.
A autarquia justifica a intervenção pelo “actual elevado estado de degradação do pavimento, o que põe em causa os critérios de segurança da circulação”.
Ao concurso apresentaram-se duas empresas, sendo a empreitada entregue à ABB, que apresentou o valor mais baixo.