O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Guilherme Emílio, anunciou esta segunda-feira o início, “a curto prazo”, das obras de remodelação do parque de estacionamento e da área envolvente ao Complexo Desportivo de Vila Chã.
Com o objectivo de valorizar e modernizar o espaço envolvente, a intervenção prevê obras de pavimentação do parque de estacionamento, arranjo e pintura dos muros exteriores e colocação de uma barreira que delimitará o complexo desportivo dos demais espaços com diferentes utilizações.
Prevê-se, ainda, autonomizar o acesso ao espaço utilizado pela Junta de Freguesia, o que permitirá, no futuro, transferir para esse local o Parque de Compostagem existente na freguesia, reforçando o compromisso do município com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
“A nossa prioridade é criar condições para que o desporto continue a crescer e a atrair jovens e atletas, em Vila Chã, proporcionando um espaço agradável para todos os que ali se deslocam. Esta intervenção reflecte a visão da autarquia de fomentar o desporto, promover o bem-estar e valorizar o território”, destacou Guilherme Emílio.
Fazendo-se acompanhar do vereador com a área do Desporto, Rui Losa, o presidente da Câmara ouviu os pedidos do presidente do clube, António Torres, articulando a intervenção prevista com o presidente da Junta de Freguesia, Mário de Boaventura, também presente na visita ao complexo desportivo.
“Este investimento integra-se numa estratégia mais ampla da autarquia, que tem vindo a apostar na melhoria das condições das infra-estruturas desportivas em todo o concelho, fortalecendo o papel do desporto como motor de coesão social e desenvolvimento comunitário”, referiu Losa.