A Câmara de Esposende visitou a duas empresas – a Twenty Four Wine and Food, do Grupo Espo24, e o Ofício Collective – Cowork and Business Studio – no âmbito de um roteiro que pretende promover “o espírito empreender” do concelho, anunciou esta sexta-feira a autarquia.
O vereador do Desenvolvimento Económico afirma que estas iniciativas, promovidas pelo município, através da START Esposende, privilegiar “o fortalecimento das relações entre empresas, fomentando a colaboração e o crescimento sustentável, entre diferentes sectores de actividade”.
Sérgio Mano e a coordenadora da START Esposende consideram estas empresas “exemplos notáveis de empreendedorismo, crescimento e diversificação da economia local, unindo qualidade, autenticidade e colaboração”.
“A visita a estes projectos demonstra o papel essencial que Esposende desempenha e quer continuar a desempenhar como polo para empresas que valorizam a inovação, a qualidade e a colaboração”, explica Sérgio Mano, destacando que neste roteiro a Twenty Four Wine and Food e o Ofício Collective “compartilham um compromisso com a excelência, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e inovador da região”.
A Twenty Four Wine and Food é uma loja que se dedica a trazer à mesa os melhores produtos gourmet portugueses e internacionais. Cada detalhe é pensado para atender ao gosto exigente dos apreciadores de produtos gourmet. É uma combinação entre tradição e modernidade que procura valorizar a cultura gastronómica, mas também criar momentos de celebração e descoberta aos seus clientes.
O Ofício Collective apresenta um conceito de coworking, com um espaço multidisciplinar de criação e colaboração para empreendedores e empresas. Com uma abordagem flexível e soluções personalizadas, apoia profissionais no desenvolvimento completo dos projectos, agregando valor ao cenário empresarial local. A missão do Ofício é clara: conectar pessoas, alinhar interesses e criar oportunidades únicas, sempre com um toque de criatividade e descontracção.
O autarca salienta a que a colaboração entre o Ofício Collective e a START Esposende “é um exemplo marcante dessa filosofia de cooperação”.
“Juntas, as entidades trabalham para apoiar o desenvolvimento do ecossistema empresarial local, complementando-se. Combinando a visão estratégica da START Esposende com o ambiente colaborativo do Ofício Collective, esta parceria fortalece a comunidade empresarial e incentiva o crescimento sustentável de Esposende”, diz Sérgio Mano.