A Câmara de Amares vai marcar uma reunião de trabalho com os comerciantes da Praça do Comércio, durante o mês de Março, para discutir o projecto de requalificação elaborado para aquele espaço. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara, na reunião do executivo, e depois de uma intervenção do vereador do Movimento Independente ‘Amares Primeiro’.
Na reunião anterior, Manuel Moreira entregou o projecto aos vereadores para eles o analisarem e Sandro Peixoto, quinze dias depois, sugeriu a marcação de uma reunião com todos os intervenientes, vereadores incluídos.
“Esta é uma obra que vai ter impacto durante vários anos e por isso, considero importante ouvir várias opiniões até porque há soluções preconizadas no projecto que podem não ser pacíficas”, começou por dizer o vereador sugerindo “a marcação de ume reunião com os comerciantes, uma vez que não há Associação Comercial, com a Associação de Festas e com os moradores e onde os vereadores pudessem estar presentes e darem, também, a sua opinião”.
Manuel Moreira revelou que “tenho sido abordado por alguns comerciantes por causa desse projecto e já tinha pensado marcar para Março uma reunião com eles e posso estendê-la, também, aos senhores vereadores». Uma quarta-feira e ao final do dia foram as soluções mais consensuais para realizar a reunião que contará com a presença da equipa que elaborou o projecto.
P.A.P. (CP 9420)